terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O que nos motiva a viver?

Ultimamente ando pensando, no mundo acontece tanta desgraça, mortes, enchentes, alagamentos, assasinatos, Restart (pra mim é uma desgraça), você perder o amor da sua vida, enfim somente coisas ruins, e mesmo assim não perdemos a vontade de viver, porque?

Fiquei pensando nisso por um tempo, e descobri que do mesmo modo que temos motivos pra largar tudo e não querer mais viver temos motivos (por mais futeis que sejam) para renovar nossas esperanças, e todo o dia quando acordamos, olharmos para o céu e dizer: - "Não posso deixar de viver, pois do mesmo modo que coisas ruins acontecem coisas boas também! ."

Porque já é natural do brasileiro esquecer bem rapidamente as coisas boas, e ficar alimentando os acontecimentos ruins durantes muito tempo.

Então, se você estiver ai sentado na sua cadeira, deprimido, esqueça de tudo, e seja feliz, lembre-se que sempre avera algo que lhe motivara. Por isso seja feliz!

sábado, 15 de janeiro de 2011

O que seria do mundo sem as redes socias?

Em um belo dia sentei na minha cadeira louco para acessar minhas redes socias, orkut, facebook, twitter, forsmispring, dihitt e tantas outras. Mas quando cliquei no atalho do Internet Explorer e vi que estava sem internet, fiquei desperado, não sabia o que fazer, pois só ligava o PC para acessar as redes socias, não fazia muita coisa além disso, ai eu parei, respirei, e pensei: - " O que seria do mundo se não existissem as redes socias" ?

Fiquei horas e horas me perguntando como as pessoas viveriam sem orkut, facebook, sem o twitter, sem rede social alguma, você entrar na internet para fazer o quê? Pesquisar besteira no Google (cada um com a sua besteira, só dei o exemplo), ficar vendo notícias do mundo,conversando com os amigos?

Depois de algumas horas discutindo com o meu cérebro cheguei a seguinte conclusão: Se não existissem as redes socias não existiria internet, não com a importância que têm hoje em dia, eu duvido que exista alguém que acesse a internet e não acesse as redes socias, a internet ficou dependente delas, pois elas geram bilhões por ano, sem esses bilhões sem dúvida a internet só seria um passatempo paras horinhas vagas, ou só seria usada por aqueles que tivessem condições pagar um bom dinheiro por ela.





quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A culpa não é da Mãe Natureza

- "A culpa é da Mãe Natureza" - Essa a frase que resume as "explicações" que as autoridades dão quando são perguntadas sobre as enchentes e desmoronamentos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Mas eu digo diferente, a culpa é dos cidadãos e dos governantes! Dos cidadãos pois jogam o seu lixo nos rios e nas bocas de bueiro, impedindo que a água possa fluir. Dos Governantes pois não recolhem o lixo da população, que os obriga a jogar em lugares inadequados, e pois não tomam medidas para evitar enchentes e alagamentos.

Por isso enquanto não ouver uma ação conjunta de população e governantes todo o ano iremos ouvir a mesma desculpa; - A culpa é da Mãe Natureza...