Olá amigos! Tudo bem? Hoje, trago mais um texto produzido para trabalhos da faculdade na tentativa de compensar minha ociosidade perante ao blog.
A produção da vez é um artigo feito para a aula de "Realidade Política e Socioeconômica Brasileira". A nota não foi das melhores, por motivos que não convém neste momento. Quem me acompanha a mais tempo perceberá que a linguagem utilizada está um pouco diferente do habitual, por motivos que também não vem ao caso.
Especialmente para este texto faço um pedido a todos que o realmente leram: digam nos comentários se o artigo está COESO, COERENTE e de acordo com a NORMA PADRÃO. Se puderem fazer isso por mim será de grande ajuda!
OS DESAFIOS DE SER BRASILEIRO
Historicamente, o Brasil é um país cheio de problemas e desigualdades de ordem social, política e econômica. Importantes momentos históricos, exemplificam como a cor da pele, condição financeira e até mesmo a região do país em que reside, são fatores determinantes para definir quem terá o tão sonhado "sucesso na vida", ou até mesmo como a legislação será aplicada.
Entretanto, mesmo com todo o cenário descrito acima, criou-se um ideal de cidadania política na sociedade brasileira, na qual todos seriam iguais perante a lei, com direito à vida, à saúde, à educação, à uma moradia digna, enfim; não há quem não acredite na igualdade de direitos ´para todos, sem exceções.
Porém, mesmo idealizando uma sociedade justa, o brasileiro sabe que na prática o país que vive é cheio de desigualdades e injustiças, sabem que a justiça só existe para aqueles que tem dinheiro, sabem que os direitos e liberdades individuais estão no controle de quem só vida seu interesse próprio,
Por isso, ser brasileiro é ter que acordar cedo, enfrentar horas num transporte público lotado para chegar ao trabalho, pensando na educação que filho está tendo na escola, no atendimento que um parente está recebendo em um hospital e diversas outras dificuldades diárias que deve-se enfrentar, mas sem perder a ilusória esperança que seus problemas serão um dia resolvidos, talvez pela sociedade se autoconsertando ou pela mudança de postura, atitude e principalmente interesse daqueles que escolheram como representantes.
TWITTER: https://twitter.com/Rafael_Ciati
FACEBOOK: https://www.facebook.com/blografaelciati
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/blogdorafaelciati
CONTATO
rafael_ciati@hotmail.com
https://www.facebook.com/rafael.ciati
FACEBOOK: https://www.facebook.com/blografaelciati
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/blogdorafaelciati
CONTATO
rafael_ciati@hotmail.com
https://www.facebook.com/rafael.ciati