Pois é minha gente, depois de um período um pouco conturbado, cheio anormalidades está na hora de voltar as origens, tanto na vida quanto no blog, então chega de introdução e vamos direto ao que interessa.
Vocês já estão cansados de saber que na última semana explodiu uma bomba de protestos contra o preço do transporte público pelo Brasil inteiro, já devem ter ouvido diversas versões diferentes sobre o que de fato aconteceu, principalmente em São Paulo, onde tudo começou.
Mas a questão é bem maior do que os 0,20 centavos de aumento na passagem, isso é só foi um faísca que serviu de aviso para uma grande explosão que está por vir, me parece que essa geração finalmente acordou pra vida, e perceberam que ficar com a bunda sentada no sofá mexendo no Facebook não vai alterar as coisas absurdas que acontecem anos no nosso país.
Agora os motivos dos protestos irão e já estão mudando, a partir de agora o brasileiro finalmente irá se rebelar contra os bilhões que estão saindo dos cofres públicos para construir estádios que nem irão ser usados após a Copa, com bilhões que serão usados para montar a estrutura dos Olímpicos, que assim como o Pan não irá trazer legado algum para o esporte brasileiro.
E deixei um parágrafo só pra falar dos bilhões que anualmente nossos políticos roubam, pois é fácil ficar falando que todo todo político não presta, só rouba e etc, mas ninguém se lembra que eles só estão lá porque alguém votou neles. Não vejo ninguém ir em frente ao congresso protestar contra a corrupção, vão lá protestar contra político homofóbico, para defender o mesmo, enfim, para defender o seus próprios interesses, e não defender um interesse geral da nação.
Agora só me resta torcer para que onda de protesto se fato espalhe pelo país, e se chegar a minha cidade podem ter certeza que farei questão de fazer parte.
Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress - Fonte:http://veja.abril.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário