segunda-feira, 30 de junho de 2014

Plebicisto sobre constituinte = GOLPE!!!

Olá caros leitores! Hoje infelizmente trago mais uma péssima notícia ao povo brasileiro. Todos já sabem que o desespero bateu na porta petista, quedas nas intenções de voto, a imagem do partido cada vez mais manchada graças a escândalos como o do mensalão (que o Lula não sabia de nada) e a refinaria de Pasadena (que a Dilma assinou sem ler). Sendo assim, o PT começou a mostrar a cara do plano maléfico que tinha para o nosso país e esboçava a muito tempo.

Depois do Marco Civil da Internet e do Decreto do bolivariano Nº 8243, agora o PT quer fazer um plebiscito entre os dias 1 e 7 de setembro com a seguinte pergunta:

“Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”

Por mais leiga que uma pessoa seja ela acharia no mínimo suspeito esse plebiscito, principalmente após o cenário anunciado nos dois primeiros parágrafos. Para confirmar a suspeita o plebiscito seria realizado um mês antes das eleições presidências, seria realizados em uma semana (o que é novidade, ao menos pra mim) e o assunto dele seria aprovação de uma constituinte. No mínimo SUSPEITO.

E agora vamos as clássicas perguntas que não serão respondidas: Quem fará parte desta constituinte? Como serão escolhidos esses membros? Quem escolherá? Quais pontos sobro o sistema político serão debatidos?

O termo "soberana" me deixa preocupado. Como se não bastasse uma constituinte que única coisa que sabemos é que ela será sobre sistema político, ela ainda será "exclusiva e soberana", ou seja, terá totais poderes para fazer as "reformas" tão desejadas pelo PT.

E como é vinda do PT sempre podemos esperar alguma irregularidade, e com esse plebiscito não é diferente. De acordo com Elival da Silva Ramos, professor titular de direito constitucional da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e atual Procurador Geral do Estado de São Paulo, que pode chamar um plebiscito é:

"Não cabe ao presidente autorizar um plebiscito, isso é atribuição do congresso. Mas é um problema meramente formal. A presidente pode fazer isso por meio de sua bancada no congresso, que proporia um decreto legislativo".

Como sempre o PT querendo passar por cima da lei. O plebiscito devia passar pelo congresso, ser aprovado pela câmara e pelo senado, para ai sim ser realizado (e de preferência que não seja um mês antes das eleições).

Para finalizar deixo um vídeo do Lula, onde convoca a militância petista para assinaram a petição que de acordo com eles, é a única coisa necessária para a realização do golpe, ops, do plebiscito.

PS: Reparem que ele fala muito da "Participação Social", fazendo uma clara alusão ao decreto bolivariano, eu arrisco a dizer que este plebiscito é o "Plano C", para caso não ganhem as eleições ou consigam validar o decreto.


LINKS
http://www.pt.org.br/blog-secretarias/circular-participacao-do-pt-no-plebiscito-popular-por-uma-constituinte-exclusiva-e-soberana-do-sistema-politico/

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-que-e-plebiscito

ACESSE
https://www.youtube.com/user/blogdorafaelciati
www.blogdorafaelciati.dihitt.com
@Rafael_Ciati

CONTATO
 rafael_ciati@hotmail.com
https://www.facebook.com/rafael.ciati


2 comentários:

  1. Rafael meu amigo, não vai acontecer Plebiscito nem Reforma política, vai acontecer o fim do PT.
    Veja Aqui: http://rosasevinho.com/recado-esta-dado/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Aurélio. Confesso que fiquei muito contente em saber dessa reunião do FHC com o General João Camilo Pires. Achava que as Forças Armadas estavam de mãos atadas para estado calamitoso que a nossa nação está, mas ainda bem que estava enganado.

    Lhe parabenizo pelos textos que publica, pela coragem de defender uma intervenção militar. Espero que esteja certo.

    Abraços.

    ResponderExcluir