terça-feira, 9 de junho de 2015

O respeito é inato [Apreciação crítica]

 Olá amigos! Hoje, trago-lhes mais um texto produzido para atividades da faculdade. O conteúdo do dia se trata de mais uma Apreciação Crítica produzida para a aula de Comunicação e Expressão, que nas palavras da professora ficou "Ótimo!!". 

Recomendo que assistam o vídeo abaixo antes da leitura, pois ele foi o alvo da apreciação. 


 O respeito é inato
As mulheres italianas sofrem em silêncio os danos da constante violência doméstica de que são vítimas. Pensando nisso, uma diferente campanha publicitária acabou conquistando o mundo através das redes sociais, principalmente graças a sua criatividade e originalidade.

Campanhas que tratam o tema da violência contra as mulheres normalmente usufruem de uma abordagem  mais impactante, mostrando o estado das vítimas após a agressão sofrida. Porém, a campanha em questão utiliza a figura mais pura e inocente de todas: a criança.

E esse foi justamente seu grande diferencial, mostrar que o homem não com um pensamento violento e agressivo perante as mulheres. Na verdade, os homens nascem e crescem sabendo que todas as mulheres são dignas de respeito e carinho. A própria reação dos meninos ao pedirem que deem um tapa no rosto de uma garota da idade deles demonstra isso. Todos, sem exceção, foram incapazes de levantar a mão para agredi-la, pois sabiam que "em mulher não se bate nem com uma flor", como disse um dos garotos.

A campanha é encerrada lançando uma tese que foi brilhantemente defendida ao longo do vídeo: "No mundo das crianças, não existe violência contra a mulher".

TWITTER: https://twitter.com/Rafael_Ciati
FACEBOOK: https://www.facebook.com/blografaelciati
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/blogdorafaelciati

CONTATO

rafael_ciati@hotmail.com
https://www.facebook.com/rafael.ciati

Nenhum comentário:

Postar um comentário