Pois é pessoal, o post de hoje seria sobre a entrevista do presidenciável Eduardo Campos ao Jornal Nacional, mas infelizmente venho comentar a morte do candidato do PSB à presidência. Deixo a seguir a notícia da jornal O Globo (o primeiro a noticiar) na íntegra:
"O presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE ) morreu na manhã desta quarta-feira em um acidente aéreo em Santos. O jato em que estava o político caiu na altura do número 136 Rua Alexandre Herculano, nas imediações do Canal 3, a cerca de sete quadras da praia. Não houve sobreviventes. Ao contrário do informado antes pelo PSB, a mulher do candidato, Renata, e o filho Miguel não estavam na aeronave. Segundo a Aeronáutica, estavam no avião, além de Campos, os assessores Pedro Valadares e Carlos Percol, além de um cinegrafista. A presidente Dilma Rousseff decretou luto de três dias e, assim como Aécio Neves, suspendeu os compromissos de campanha.O Comando da Aeronáutica informou, por nota, que o avião, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu às 10h. “A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, diz nota da Aeronáutica.Campos iria para um evento na cidade de Santos chamado SantosExport. A aeronave (aparelho Cessna, prefixo PRAFA) pertencia à empresa AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda. e já havia sido utilizada pelo candidato outra vez. Segundo relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a manutenção anual do avião estava em dia, com validade até 14 de fevereiro de 2015. O avião foi inspecionado em fevereiro deste ano.O Certificado de Aeronavegabilidade (CA), que atesta as condições da aeronave, tinha data de validade em 22 de fevereiro de 2017. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Anac, a documentação do piloto também estava em dia. O avião tinha capacidade para transportar 12 passageiros.Em seu gabinete no Tribunal de Contas da União, a ministra Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos, ao ser informada dos rumores sobre a queda do avião em Santos, caiu no choro. Ela passou mal e foi atendida no serviço médico do TCU.A sala de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que sete vítimas foram socorridas em hospitais da região. O Pronto-Socorro Municipal de Santos confirmou que há quatro feridos internados na unidade.A poucos metros do local do acidente funcionam uma escola infantil e uma academia de ginástica. A região tem casas e comércios.A Aeronáutica investiga as causas do acidente.O local onde ocorreu a queda é bastante movimentado. Testemunhas relatam que ouviram barulho de uma explosão. O quarteirão foi isolado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes de resgate. Com o estrondo na hora da queda, vidraças de lojas quebraram-se".
Já redigi um artigo aqui mesmo no blog falando que perante o meu ponto de vista Eduardo e sua vice Marina não eram dignos de seu voto, e não vai ser essa trágica tragédia (pleonasmo proposital) que fará eu mudar minha opinião, principalmente agora que sobrou a Marina Silva (que carinhosamente chamo de "mulher melancia": verde por fora vermelha por dentro). Vale lembrar também que nesse mesmo artigo reconheci que Eduardo Campos enquanto governador do Pernambuco teve uma boa gestão: "A julgar pelos números e pela aprovação de seu governo devo admitir que
sua gestão aparenta ter sido muito boa."
COM TRAGÉDIA NÃO SE BRINCA
E mal deu tempo do homem morrer que já começaram as "teorias da conspiração", de gente que não têm o que fazer na internet e fala a primeira merda que vem a cabeça. Nos minutos subsequentes a notícia da morte eu já li nas redes sociais gente falando que foi o PT que derrubou o avião, que foram os Illuminatis, até pra Marina Silva já sobrou.
O país vive um dos piores momentos da sua história, onde toda população clama por mudanças nas eleições que estão chegando, ficar fazendo piada , criando "teorias" em cima da MORTE de um candidato de nada servirá.
O país vive um dos piores momentos da sua história, onde toda população clama por mudanças nas eleições que estão chegando, ficar fazendo piada , criando "teorias" em cima da MORTE de um candidato de nada servirá.
PARA CONCLUIR
Num momento como esse o mínimo que qualquer ser humano com sua sanidade mental em dia pode fazer é lamentar a morte, dar os pêsames aos familiares e torcer que ele tenha partido pra um lugar bem melhor.
"Educação é a chave para libertar pessoas, famílias e comunidades da pobreza de uma vez por todas".Eduardo Campos.
Boa argumentação. Rafael lembra de mim né? Gostei do seu trabalho.
ResponderExcluirLembro sim mano! Obrigado pelo elogio, um abraço!
ResponderExcluir