quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A morte de Eduardo Campos

Pois é pessoal, o post de hoje seria sobre a entrevista do presidenciável  Eduardo Campos ao Jornal Nacional, mas infelizmente venho comentar a morte do candidato do PSB à presidência. Deixo a seguir a notícia da jornal O Globo (o primeiro a noticiar) na íntegra:

"O presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE ) morreu na manhã desta quarta-feira em um acidente aéreo em Santos. O jato em que estava o político caiu na altura do número 136 Rua Alexandre Herculano, nas imediações do Canal 3, a cerca de sete quadras da praia. Não houve sobreviventes. Ao contrário do informado antes pelo PSB, a mulher do candidato, Renata, e o filho Miguel não estavam na aeronave. Segundo a Aeronáutica, estavam no avião, além de Campos, os assessores Pedro Valadares e Carlos Percol, além de um cinegrafista. A presidente Dilma Rousseff decretou luto de três dias e, assim como Aécio Neves, suspendeu os compromissos de campanha.

O Comando da Aeronáutica informou, por nota, que o avião, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu às 10h. “A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, diz nota da Aeronáutica.

Campos iria para um evento na cidade de Santos chamado SantosExport. A aeronave (aparelho Cessna, prefixo PRAFA) pertencia à empresa AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda. e já havia sido utilizada pelo candidato outra vez. Segundo relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a manutenção anual do avião estava em dia, com validade até 14 de fevereiro de 2015. O avião foi inspecionado em fevereiro deste ano.

O Certificado de Aeronavegabilidade (CA), que atesta as condições da aeronave, tinha data de validade em 22 de fevereiro de 2017. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Anac, a documentação do piloto também estava em dia. O avião tinha capacidade para transportar 12 passageiros.

Em seu gabinete no Tribunal de Contas da União, a ministra Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos, ao ser informada dos rumores sobre a queda do avião em Santos, caiu no choro. Ela passou mal e foi atendida no serviço médico do TCU.

A sala de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que sete vítimas foram socorridas em hospitais da região. O Pronto-Socorro Municipal de Santos confirmou que há quatro feridos internados na unidade.

A poucos metros do local do acidente funcionam uma escola infantil e uma academia de ginástica. A região tem casas e comércios.

A Aeronáutica investiga as causas do acidente.

O local onde ocorreu a queda é bastante movimentado. Testemunhas relatam que ouviram barulho de uma explosão. O quarteirão foi isolado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes de resgate. Com o estrondo na hora da queda, vidraças de lojas quebraram-se".




SENDO SINCERO

Já redigi um artigo aqui mesmo no blog falando que perante o meu ponto de vista Eduardo e sua vice Marina não eram dignos de seu voto, e não vai ser essa trágica tragédia (pleonasmo proposital) que fará eu mudar minha opinião, principalmente agora que sobrou a Marina Silva (que carinhosamente chamo de "mulher melancia": verde por fora vermelha por dentro). Vale lembrar também que nesse mesmo artigo reconheci que  Eduardo Campos enquanto governador do Pernambuco teve uma boa gestão: "A julgar pelos números e pela aprovação de seu governo devo admitir que sua gestão aparenta ter sido muito boa."

COM TRAGÉDIA NÃO SE BRINCA
E mal deu tempo do homem morrer que já começaram as "teorias da conspiração", de gente que não têm o que fazer na internet e fala a primeira merda que vem a cabeça. Nos minutos subsequentes a notícia da morte eu já li nas redes sociais gente falando que foi o PT que derrubou o avião, que foram os Illuminatis, até pra Marina Silva já sobrou.

O país vive um dos piores momentos da sua história, onde toda população clama por mudanças nas eleições que estão chegando, ficar fazendo piada , criando "teorias" em cima da MORTE de um candidato de nada servirá.

PARA CONCLUIR
Num momento como esse o mínimo que qualquer ser humano com sua sanidade mental em dia pode fazer é lamentar a morte, dar os pêsames aos familiares e torcer que ele tenha partido pra um lugar bem melhor.

"Educação é a chave para libertar pessoas, famílias e comunidades da pobreza de uma vez por todas".
Eduardo Campos.

2 comentários:

  1. Boa argumentação. Rafael lembra de mim né? Gostei do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Lembro sim mano! Obrigado pelo elogio, um abraço!

    ResponderExcluir