domingo, 31 de agosto de 2014

Aécio precisa reagir

As duas últimas pesquisas eleitorais divulgadas essa semana foram desastrosas, desanimadoras e preocupantes para o presidencial Aécio Neves (o qual já declarei total apoio). Na terça-feira (26/08/2014) a pesquisa do IBOPE apontou Dilma com 34%, Marina, 29% e Aécio na terceira colocação com 19%. E anteontem (29/08/2014) o Datafolha divulgou sua pesquisa onde Dilma e Marina aparecem empatadas com 34% e Aécio com somente 15 pontos.

A situação é preocupante para o candidato tucano que já chegou a estar empatado tecnicamente com Dilma em um eventual segundo turno. Apesar de todo esse cenário seu partido mantém uma certa cautela, atribuem esse crescimento estrondoso de Marina a morte Eduardo Campos e dizem que irão recuperar dois pontos por semana até o dia 5 de Outubro. Com essa postura acho difícil.

Aécio precisa aprender que no Brasil não se ganha eleição com serenidade, coesão, coerência, razão, propostas claras e objetivas. No Brasil é preciso criar um certo "vinculo emocional" com eleitor, o povão infelizmente não pensa com a cabeça, usa mais o coração e a barriga (como Lula disse em 2000). 

Aécio precisa criar um vínculo com o eleitor, falar diretamente com ele, demonstrar na sua oratória a mesma insatisfação que o povo brasileiro tem. Fazer mais vezes o que fez durante o debate da Band, ao dizer mais ou menos isto: "Povo brasileiro, se hoje o senhor,  a senhora forem na feira/mercado e conseguiram comprar os mesmo que há 6 meses atrás a presidente Dilma merece seu voto. Caso contrário, me de a oportunidade de mudar o Brasil".

Aécio precisa falar mais na sua campanha sobre temas que deixam o brasileiro indignado, sobre a CORRUPÇÃO, que já tornou-se uma doença crônica no Brasil. Precisa apresentar propostas simples  e objetivos para acabar esse problema. Mostrar que no governo dele ministros não serão trocados por corrupção. E o principal, mostrar que no governo dele não haverá mais um mensalão.

Outro ponto que poderia ser explorado é sucessão de empréstimos bilionários a Cuba para construção do porto de Mariel e a reforma de aeroportos. O número de pessoas indignados com isso é muito maior do que se imagina, o que é totalmente justificável. Afinal, enquanto o porto de Santos perde 100 mil reias por dia devido a sua falta de estrutura para escoar a produção o governo brasileiro manda quase 1 bilhão para Cuba (um exemplo de democracia) construir um porto. E o pior, esses empréstimos são ILEGAIS! A lei é muito clara, o congresso deveria aprovar esses empréstimos, coisa que não aconteceu.

São muitos os famosos que já declararam apoio a Aécio, Bernardinho e Giovani do vôlei, Zico, entre outros (na maioria mineiros) já deixaram claro que estão com o candidato tucano, e poderiam ser "usados" na sua campanha. São pessoas que o povo brasileiro conhece, confia e tem esse "vínculo emocional" que poderia ser transferido ao candidato.

E quem ainda estranhamente não deu as caras na campanha é o FHC. Quem tem mais de 30 anos com certeza sabe da importância que ele teve na história do país, com o Plano Real. É de se estranhar o ex-presidente ainda ter aparecido.

Se o Aécio quiser ganhar a eleição terá que mudar muito sua postura, criticar as principais falha do governo Dilma e buscar apoio de gente conhecida e confiável (Joaquim Barbosa cairia bem). Caso contrário, só com mais um avião caindo pra ele ganhar essa...
 
ACESSE
https://www.youtube.com/user/blogdorafaelciati
www.blogdorafaelciati.dihitt.com
@Rafael_Ciati
 
CONTATO

 rafael_ciati@hotmail.com
https://www.facebook.com/rafael.ciati 

Um comentário:

  1. Rafael, amigão, partilho da sua opinião, sou Aécio até o fim, mas o primeiro pecado dele foi a escolha de um Vice que o Brasil simplesmente desconhece, quando naturalmente deveria ser Alvaro Dias, além de ele demonstrar um morasmo nas últimas semanas que me assombrou, nem parece o mesmo. Ainda acredito e não me dou por vencido até que veja o final da história, acredito que irá recuperar seu 2º lugar, talvez tirando Dilma do 2º turno, ele tem muito podre PTralha a denunciar, principalmente da CPI.
    Abraço!

    ResponderExcluir