domingo, 28 de setembro de 2014

NÃO VOTE #05 - Branco ou Nulo

Hoje trago para vocês mais um "episódio" da nossa saga pré-eleitoral "NÃO VOTE". E o interessante é que desta vez não irei falar sobre um candidato, e sim sobre a ausência deles. Não entendeu? É muito simples! Falarei hoje sobre o voto NULO/BRANCO.

Já sei, você deve estar revoltadinho atrás da tela do computador ou do celular dizendo: "Rafael, nenhum candidatado é bom pra você, então o que me resta a votar é nulo ou branco, agora você vem falar que não pode?" Calminha caro leitor, não é bem por ai.
 
Pra começar vamos desmitificar o maior dos mitos sobre os votos brancos e nulos: "Se 50% dos eleitorado anularem seu voto a eleição estará anulada também".  Essa é uma grande mentira, leiam o que próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral) diz sobre isso:
A aferição do resultado de uma eleição está prevista na Constituição Federal de 1988 que diz, em seu art. 77, parágrafo 2º, que é eleito o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos, excluídos os brancos e os nulos. Ou seja, os votos em branco e os nulos simplesmente não são computados. Por isso, apesar do mito, mesmo quando mais da metade dos votos for nula não é possível cancelar um pleito.

Segundo a legislação vigente, o voto em branco é aquele em que o eleitor não manifesta preferência por nenhum dos candidatos. Por sua vez, é considerado voto nulo quando o eleitor manifesta sua vontade de anular, digitando na urna eletrônica um número que não seja correspondente a nenhum candidato ou partido político. O voto nulo é apenas registrado para fins de estatísticas e não é computado como voto válido, ou seja, não vai para nenhum candidato, partido político ou coligação.

Segundo a legislação, apenas os votos válidos contam para a aferição do resultado de uma eleição. Voto válido é aquele dado diretamente a um determinado candidato ou a um partido (voto de legenda). Os votos nulos não são considerados válidos desde o Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965). Já os votos em branco não são considerados válidos desde a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições).
Traduzindo, os votos brancos e nulos não anulam a eleição pois eles não são computados, só existe para fins estatísticos. A única situação que permite a anulação da eleição é quando um candidato que obteve mais de 50% dos votos acaba tendo sua candidatura anulada, devido a alguma irregularidade:
Existem, no entanto, algumas situações que autorizam a Justiça Eleitoral a anular uma eleição. De acordo com o Código Eleitoral, art. 222, é anulável a votação quando viciada de falsidade, fraude, coação, interferência do poder econômico, desvio ou abuso do poder de autoridade em desfavor da liberdade do voto, ou emprego de processo de propaganda ou captação de sufrágios vedado por lei.

Ainda conforme o Código Eleitoral, em seu art. 224, “se a nulidade atingir mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 a 40 dias”. Em resumo, se ficar comprovado que determinado candidato eleito com mais de 50% dos votos nas eleições majoritárias cometeu uma das irregularidades citadas, a Justiça Eleitoral deverá anular o pleito e determinar um novo.
Eu sei você ter ficado decepcionado, se sentindo iludido, e já pensando num novo argumento pra justificar o voto branco ou nulo: "Eu não me identifico totalmente com nenhum candidato, por isso vou votar em nulo/banco".

Aí que mora a problemática, nós nunca iremos nos identificar totalmente com nenhum candidato. Eu mesmo vou votar no Aécio Neves, mas sinto vontade de dar um tiro na TV quando ele fala em "reestatizar a Petrobras e devolve-la ao povo brasileiro". Pra mim, a Petrobras já teria sido privatizada a muito tempo, e ele defende exatamente o contrário, infelizmente.

Nós temos que votar no candidato que consideramos melhor, ou menos pior, se preferir. Votar em alguém que ao menos tentará melhorar a caótica situação da saúde, da segurança pública, da educação, da economia, enfim... Votar em alguém que revogue o decreto 8.248. Votar em alguém que pare de financiar ditaduras comunistas com o nosso dinheiro. Votar em alguém que evite que o Brasil compre no dia 5 de Outubro uma passagem direta e sem escalas para Cuba.

Votar em Branco ou Nulo só ajuda a manter quem está poder, manter o que está dando errado. 

 LINKS
http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2014/Agosto/eleicoes-2014-mais-de-50-dos-votos-nulos-nao-podem-anular-um-pleito

PÁGINA OFICIAL NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/blografaelciati

ACESSE
https://www.youtube.com/user/blogdorafaelciati
www.blogdorafaelciati.dihitt.com
@Rafael_Ciati

CONTATO
rafael_ciati@hotmail.com
https://www.facebook.com/rafael.ciati

sábado, 27 de setembro de 2014

Na ONU, Dilma queria conversar com decepadores

Olá meus caros leitores! Hoje trago ao senhores algo que deve ter deixado a maioria de vocês indignados, pensando "como essa é presidente do meu país". Falarei hoje, do discurso da dona Dilma na conferência internacional da ONU. 

Na última quarta-feira (24/09/2014) a presidente Dilma, como tradição é desde 1947, abriu  a 69ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA). Em primeiro lugar, parecia que era extensão do horário político do PT, ela usou seu espaço para fazer sua auto campanha, o já faz as coisas começarem de uma maneira errada. 

Mas, o problema maior nem é o apresentado no parágrafo acima, o grande problema foi ela ter condenado a atitude dos EUA perante ao grupo terrorista Estado Islâmico. Leiam a estupidez dita por essa senhora:
O uso da força é incapaz de eliminar as causas profundas dos conflitos. Isso está claro na persistência da Questão Palestina; no massacre sistemático do povo sírio; na trágica desestruturação nacional do Iraque; na grave insegurança na Líbia; nos conflitos no Sahel e nos embates na Ucrânia. A cada intervenção militar não caminhamos para a Paz mas, sim, assistimos ao acirramento desses conflitos.
Verifica-se uma trágica multiplicação do número de vítimas civis e de dramas humanitários. Não podemos aceitar que essas manifestações de barbárie recrudesçam, ferindo nossos valores éticos, morais e civilizatórios.
Pra você que ainda não entendeu o quanto estúpida é essa declaração, vamos aos fatos. O Estado Islâmico, grupo está sendo bombardeado (literalmente) pelos EUA matam qualquer um que não seja muçulmano, o raciocínio deles é muito simples: é islâmico? Então você vive. Não é? Então MORRA!!! E esse foi o mesmo grupo DECEPOU dois jornalista, ou seja, a presidente do Brasil quer dialogar com um grupo terrorista (que ela deve simpatizar bastante) que mata qualquer um que não é muçulmano e decepa jornalistas, dá pra acreditar?

Como se não bastasse a nota do Ministério das Relações Exteriores condenando os ataques de Israel ao grupo terrorista do Hamas, a doação de 25 milhões para os mesmos terroristas e o financiamento da ditadura cubana através do Mais Médicos e de um porto bilionário, agora a presidente da República abre o encontro da ONU para condenar os ataques do EUA a um grupo terrorista como o Estado Islâmico. 

Nesses momentos sinto vergonha de ser brasileiro...


PÁGINA OFICIAL NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/blografaelciati


LINKS
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/09/na-onu-dilma-diz-que-o-mundo-nao-pode-aceitar-barbarie-na-siria.html

http://lucianoayan.com/2014/09/24/vergonha-internacional-na-onu-dona-dilma-fala-em-dialogo-com-os-terroristas-islamicos/

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/dilma-faz-discurso-de-candidata-na-onu

http://www.folhapolitica.org/2014/09/na-onu-dilma-diz-lamentar-enormemente.html

http://www.folhapolitica.org/2014/09/na-onu-dilma-diz-lamentar-enormemente.html

http://noticias.terra.com.br/brasil/na-onu-dilma-critica-bombardeio-dos-eua-ao-estado-islamico,b0830d67fc3a8410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

ACESSE
https://www.youtube.com/user/blogdorafaelciati
www.blogdorafaelciati.dihitt.com
@Rafael_Ciati

CONTATO
rafael_ciati@hotmail.com
https://www.facebook.com/rafael.ciati

AVISO IMPORTANTE!!!

Venho rapidamente avisa-los que a partir deste final de semana, as postagens no blog terão dias e horários fixos. 

Todos sábados e domingos as 18:00 haverá um post novo no blog!!! 

E já começa hoje, que irei falar sobre o absurdo discurso de Dilma na ONU e amanhã com mas uma edição do "NÃO VOTE".

Ajude a divulgar isso nas redes sociais com seus amigos, colegas, parentes, enfim, qualquer um será bem vindo.

PÁGINA OFICIAL NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/blografaelciati

ACESSE
https://www.youtube.com/user/blogdorafaelciati
www.blogdorafaelciati.dihitt.com
@Rafael_Ciati

CONTATO
rafael_ciati@hotmail.com
https://www.facebook.com/rafael.ciati

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Agora estou no FACEBOOK!!!

É com muita alegria e objetividade (pra não perder o hábito) que hoje venho informar que meu blog agora têm uma página oficial no FACEBOOK!!!

A partir de hoje todas as publicações do blog serão publicadas (pleonasmo proposital) também na nossa página do Face. Por isso, eu peço a ajuda de todos vocês na divulgação da página, a curtindo e compartilhando com seus amigos nas redes sociais!!!

 CLIQUE E CURTA: https://www.facebook.com/blografaelciati



sábado, 20 de setembro de 2014

+ CAPITALISMO #01 - Por um mundo mais "verde"

Olá pessoal, hoje trago mais uma série de artigos onde abordei diversas vertentes de um assunto em específico. O tema da vez é CAPITALISMO. Nos posts que virão irei desmitificar alguns mitos que a esquerda tenta espalhar sobre o melhor sistema de produção e organização da sociedade (com seus defeitos, obviamente) já criado pelo homem.

Pra começar com chave de ouro, falaremos sobre o velho mito de que o capitalismo destrói o meio ambiente, piorando assim a vida das pessoas. Para exemplificar como o é o pensamento desse tipo de gente leiam o texto abaixo, que foi retirado do site do MST, redigido por Carlos Walter Porto-Gonçalves:
[...]
Os países industrializados são os maiores responsáveis pelo atual aquecimento global, muito embora as queimadas, sobretudo de florestas tropicais, tenham importância e, nesse caso, o Brasil é o país que mais vem se destacando negativamente no mundo. Os Estados Unidos são os maiores responsáveis pelo aquecimento climático do planeta. Com somente 4,6% da população mundial emitem 24% do gás carbônico mundial. Esses dados deveriam nos servir de alerta, pois indicam que o american way of life (modo de vida dos estadunidenses) vendido todo dia pela mídia, não pode ser estendido a toda a humanidade.

Definitivamente a humanidade não pode ter como padrão do que seja uma vida feliz o padrão estadunidense. O planeta não suporta e vem sendo posto em perigo por uma sociedade capitalista cuja injustiça social se sustenta numa profunda injustiça ambiental. Hoje, é possível que uma grande cidade, em qualquer lugar do mundo, seja abastecida com matéria prima agrícola ou mineral de qualquer parte de planeta. Toda a tragédia social e ambiental da produção de soja nos chapadões e planícies dos cerrados brasileiros, e já adentrando a Amazônia, se destina, em grande parte, a alimentar o gado europeu criado em estábulos. À custa dessa irracionalidade ambiental, temos a formação de grandes cartéis como a Sadia, a Perdigão, a Cargill, a Syngenta, a Bunge entre tantas que conseguem, assim, vender frango e soja em qualquer lugar.

Mais abominável, ainda, é quando vemos governos e muitas ONG’s se associando para transformar essa tragédia sócio-ambiental em oportunidade de negócio. É o que se vê com o chamado Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) que permite que um país continue a lançar na atmosfera seus gases de efeito estufa desde que compre áreas nos países pobres onde plantem árvores que capturariam gás carbônico da atmosfera. Além de ser cientificamente duvidoso a consequência, transforma os países pobres em verdadeiras latas de lixo da sujeira que compram o direito de continuar lançando para sustentar um desenvolvimento injusto e ambientalmente degradante que, assim, se mostra um desenvolvimento sustentável. 


 [...]
REFUTANDO
Depois de terem uma noção de como esses indivíduos pensam, vamos agora refuta-los de uma forma muito simples, clara e objetiva. Pra começar, vamos ao ranking dos países mais verdes, sustentáveis e ecologicamente corretos, feito pelo Environmental Performance Index (EPI):

1 - Suíça
2 - Luxemburgo
3 - Austrália
4 - Singapura
5 - República Checa 
6 - Alemanha
7 - Espanha
8 - Áustria
9 - Suécia
10 - Noruega
11 - Holanda
12 - Reino Unido
13 - Dinamarca
14 - Islândia 
15 - Eslovênia
16 - Nova Zelândia
17 - Portugal
18 - Finlândia
19 - Irlanda
20 - Estônia
21 - Eslováquia
22 - Itália
23 - Grécia
24 - Canadá
25 - Emirados Árabes Unidos
26 - Japão
27 - França
28 - Hungria
29 - Chile
30 - Polônia 

Guardem bem esses países caros leitores. Agora você deve estar se perguntando: O que o capitalismo tem haver com isso? A resposta é muito simples. Por definição o sistema capitalista é:
"Organização econômica em que as atividades de produção e distribuição, obedecendo aos princípios da propriedade privada, da competição livre e do lucro..."
O termo "competição livre" não recebeu todo esse destaque a toa, um dos pilares do capitalismo é justamente o livre o mercado, a livre concorrência. Partindo desse pressuposto, vejamos agora o ranking  de liberdade econômica, feito pela Heritage Foundation:









1 - Hong Kong
2 - Singapura          
3 - Austrália             
4 - Nova Zelândia
5 - Suíça                      
6 - Canadá                                              
7 - Chile                                     
8 - Mauritius                                          
9 - Dinamarca                                            
10 - EUA
11 - Irlanda                      
12 - Bahrein                               
13 - Estônia                                                
14 - Reino Unido                              
15 - Luxemburgo                                     
16 - Finlândia                                                 
17 - Holanda                                          
18 - Suécia                                                             
19 - Alemanha                        
20 - Taiwan                                
21 - Georgia              
22 - Lituânia            
23 - Islândia                
24 - Japão
25 - Áustria                
26 - Macau
27 - Qatar   
28 - Emirados Árabes Unidos
29 - República Checa
30 - Noruega

CONCLUINDO








Notaram? Isso mesmo! Os nomes se repetem nas duas listas, e não é a toa. O capitalismo já fez muito mal ao meio ambiente, isso é FATO. Na primeira revolução industrial as empresas despejavam "resíduos" no rio, desmataram para produção de borracha, as chaminés das fábricas contaminavam o ar, enfim. MAS, os tempos mudam e o pensamento também. Hoje, todos temos a consciência de que não podemos tratar a natureza e os recursos naturais dessa maneira, pensamos na próximas gerações e em nós mesmos, afinal, quem não gosta de respirar um ar puro, sem todo aquele enxofre das fábricas?

E a tecnologia (capitalista obviamente) está sendo usada para, primeiramente tentar reverter os danos causados no passado, reutilizar os recursos que forem possíveis de se reciclar (água, por exemplo) e hoje as empresas que adotam ações "verdes" (como a Coca-Cola) são mais bem vistas pelos consumidores e conseguem até aumentar seus faturamentos.


FINALIZANDO
Para fechar com chave de ouro nada melhor do que exemplificar tudo que foi dito neste post. Confira abaixo a lista das 10 empresas mais "verdes" do mundo feitas pela revista Newsweek e alguns vídeos de empresas 100% CAPITALISTAS que ajudam o meio ambiente:

1 - Vivendi
2 - Allergan
3 - Adobe Systems
4 - Kering
5 - NTT Docomo
6 - Ecolab
7 - Atlas Copco
8 - Biogen Idec
9 - Compass Group
10 - Schneider Electric

 









LINKS  
http://www.mst.org.br/book/export/html/196
http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=capitalismo  
http://epi.yale.edu/epi/country-rankings
http://www.heritage.org/index/ranking  
http://www.newsweek.com/green/top-10-green-companies-world

ACESSE
https://www.youtube.com/user/blogdorafaelciati
www.blogdorafaelciati.dihitt.com
@Rafael_Ciati

CONTATO
rafael_ciati@hotmail.com
https://www.facebook.com/rafael.ciati










sexta-feira, 19 de setembro de 2014

"Deturpando Marx"

Olá meus caros leitores!!! Hoje trarei um artigo que vai incomodar muito esquerdista por aí, irei "deturpar" (já já entenderão) o pai, o mestre, o criador da ideologia que considero o câncer do mundo contemporâneo, que matou mais de 100 milhões de pessoa em todo o mundo, ele: KARL MARX.

Na última segunda-feira (15/09/2014), Luciana Genro, a candidata à presidência da República do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade, um nome muito coerente por sinal) deu entrevista ao The Noite, de Danilo Gentili. Lá, apresentador (que cada vez mais se mostra um "antiesquerdista") a questionou sobre o Socialismo/Comunismo, questionou o fato de sua ideologia ter matado milhões de pessoas no mundo todo. E Luciana, com todo seu conhecimento mandou Gentili estudar história e disse que os locais onde o socialismo foi instaurado não era o "verdadeiro socialismo", que as ideias de Marx foram deturpadas.

Então quer dizer na URSS, Cuba, Checoslováquia, China, Coreia do Norte, Camboja, Venezuela, e mais dezenas de países que adotaram o socialismo e mataram o triplo de pessoas que o Nazismo não era o "verdadeiro" comunismo? Quer dizer que 100 milhões de vidas foram tiradas pois "entenderam errado"  as ideias de uma pessoa? Vou provar em duas frases que a dona Luciana é que entendeu errado, "deturpou", as ideias de Marx.
 Entrevista com Karl Marx
Chicago Tribune
5 de Janeiro de 1879
Bem, então para a realização dos princípios do socialismo é necessário fazer seus seguidores defenderem e apoiarem assassinato e derramamento de sangue?
 

Nenhum grande movimento, Karl respondeu: jamais foi inaugurado sem derramamento de sangue. 
A vitória da contra-revolução em Viena
por Karl Marx
Neue Rheinische Zeitung No. 136
[...]há apenas uma maneira pela qual as agonias assassinas de morte da velha sociedade e da sangrenta agonia do parto da nova sociedade pode ser encurtado, simplificado e concentrado, e dessa forma é o terror revolucionário.
Será mesmo que Fidel e Raúl Castro, Che Guevara,  Lênin, Stalin, Mao Tse Tung, Pol Pot, Hugo Chávez, Kim Jong-II e outros "revolucionários" Comunistas interpretaram errado as ideias de Marx? Não é o que historia diz.

BÔNUS
Além de Marx, um outro filósofo alemão também é considerado um dos "pais" das ideias esquerdistas: Friedrich Engels, que também tinha ideias, digamos... não muito românticas.

A luta Magyar
por Friedrich Engels 
Neue Rheinische Zeitung No. 194
13 de Janeiro de 1849
A guerra geral em seguida irá quebrar essa Slav Sonderbund e acabar com todas estas nações conservadoras mesquinhas, até seus próprios nomes.
 A próxima guerra mundial resultará no desaparecimento da face da terra, não só das classes reacionárias e dinastias, mas também de todo os povos reacionários. E que, também, é um passo em frente.


LINKS
https://marxists.anu.edu.au/archive/marx/works/1849/01/13.htmhttp://www.marxists.org/archive/marx/bio/media/marx/79_01_05.htm
https://www.marxists.org/archive/marx/works/1848/11/06.htm


ACESSE

https://www.youtube.com/user/blogdorafaelciati

www.blogdorafaelciati.dihitt.com

@Rafael_Ciati


CONTATO

 rafael_ciati@hotmail.com
https://www.facebook.com/rafael.ciati