domingo, 14 de setembro de 2014

NÃO VOTE #04 - Marina Silva

Olá pessoal!!! Hoje trago para vocês a já consagrada saga pré-eleitoral "NÃO VOTE", que ficou um tempo inativa. Depois de profundas mudanças no cenário eleitoral, devido a trágica morte de Eduardo Campo, parece que agora já temos um quadro político definido. Sendo assim, hoje irei bombardear (como diria Levy Fidelix) a candidata que mais se beneficiou com a morte do ex-governador de Pernambuco: MARINA SILVA.

PERFIL
Primeiramente, precisamos saber quem é a candidata do PSB. Dona Marina começou sua carreira política no Acre, quando ingressou no Partido Revolucionário Comunista (PRC), uma organização marxista do PT liderada por JOSÉ GENOÍNO. E aí está o primeiro motivo para não votar nessa senhora. Uma pessoa que teve sua iniciação política feita por José Genoíno (condenado pela máxima corte brasileira graças ao escândalo do Mensalão), e participou de um grupo comunista de orientação marxista é digno (moralmente falando) de receber seu voto? O meu não.

VIÚVA PERFEITA
Em 1988, quando Marina já era vereadora de Rio Branco ouve a morte de Chico Mendes, algo que foi muito importante na sua trajetória política, pois mesmo não sendo a "viúva" do ex-ativista ambiental ela parece ter assumido esse papel, a beneficiando muito, politicamente falando.

Mais de vinte anos depois o filme se repetiu, Marina parece ter assumido o papel de viúva de Eduardo Campos, fazendo cara de choro (ou de alegria) durante horas ao lado do caixão, repetindo suas frases como se quisesse mostrar que daria continuidade ao legado de seu marido Eduardo.

Ela faz tão bem o papel de viúva que as más línguas dizem que o senador petista Eduardo Suplicy ao chegar no velório do ex-presidenciável deu pêsames primeiramente a Marina Silva e depois a dona Renata, a verdadeira viúva de Eduardo Campos.


PELO MEIO AMBIENTE... OU NEM TANTO
E a ex-senadora que foi Ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula, que foi candidata a presidência da República em 2010 pelo Partido Verde e que durante toda sua vida pública defendeu a "causa ambiental" parece deixa tudo isso de lado quando se trata de encher o seu bolso e o de seu marido. O Tribunal de Contas da União investiga o marido de Marina por contrabando de madeira. Vejamos o que foi publicado na época:
A madeira apreendida, 6.000 toras de mogno, compunha uma carga milionária. O  Ibama repassou o material à Organização Não-Governamental Fase – que, por sua vez, entregou o material nas mãos de uma madeireira, a Cikel. Descontados os custos do processo, a companhia pagou 3,5 milhões de reais à Fase para ficar com o material. Sua contabilidade atribuiu ao mogno o valor de 8 milhões de reais.

A ligação de Fábio Vaz de Lima com o caso foi aventada porque ele era casado com a então ministra Marina Silva e havia sido o nome mais influente do Grupo de Trabalho Amazônico (GTA), uma entidade que congrega dezenas de ONGs e tem na Fase um de seus principais integrantes. Fábio teria influenciado a decisão do Ibama, um órgão controlado pelo Ministério do Meio Ambiente

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,no-calor-do-debate-aldo-acusa-marido-de-marina-de-contrabando-imp-,718546
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,no-calor-do-debate-aldo-acusa-marido-de-marina-de-conO Tribunal de Contas da União analisou o caso e apontou irregularidades na transferência da madeira. A escolha do destinatário do material não foi justificada. O valor real das toras de mogno seria de 36 milhões, e não de 8 milhões, como apontado na prestação de contas da madeireira que adquiriu a carga. A análise também relata que um grupamento do Exército solicitou parte da madeira para usá-la em instalações militares, mas não foi atendido. 
"A doação promovida por ente público não pode ser realizada sem a devida observância dos princípios da isonomia, impessoalidade e publicidade. No caso sob exame, falhou-se nesse aspecto”, aponta o ministro relator, Humberto Guimarães Solto.

O ministro questionou também a prática de doação do material apreendido: “A atual administração do Ibama efetuou a ‘doação com encargos’ de 6.000 toras de mogno apreendido à Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional - Fase, inaugurando assim uma nova maneira de ‘esquentar’ produto de origem ilegal, e mais, atuando como agente incentivador da exploração predatória desta espécie, pois, agora, basta ‘explorar’ que o Ibama ‘apreende e doa’ para ‘entidade filantrópica’ que ‘vende’ para empresa que ‘comercializa e explora’ o mogno.

O MALAFAIA QUE MANDA
Marina Silva se diz evangélica, o que é pouco difícil de acreditar, mesmo assim ela conseguiu atrair uma boa parte dos votos evangélicos para si, cerca de 80%. E mesmo ela sendo teoricamente evangélica o seu programa de governo apresentou o combate a homofobia e direito ao casamento gay como "prioridades", o que fez a bancada evangélica se ouriçar contra Marina. O Pastor Malafaia fez duras críticas ao plano de governo da candidata do PSB e quatro tweets depois ela lembrou que é evangélica e virou as costas para a comunidade LGBT.

NOVA POLÍTICA?
Marina vêm adotando em seu discurso que ela fará um "nova política", seja lá o que for isso. A grande verdade é que até agora sua oratória e principalmente suas atitudes não nos apresentaram nenhuma novidade.

Dona Marina muda de opinião ao sabor das circunstâncias, de acordo com o que irá agradar a maioria, isso é nova ou velha política? Dona Marina fingiu estar tudo certo quando seu marido ganhava um "dinheirinho" com umas madeiras supostamente "contrabandeadas", mesmo sendo uma ativista ambiental e ministra do meio ambiente, isso é nova ou velha política? Dona marina "não sabia de nada" sobre as irregularidades com avião de Eduardo Campos, isso é nova ou velha política? Dona Marina defende o tripé macroeconômico do governo de FHC e plagiou o plano de direitos humanos do mesmo, isso é nova ou velha política?
 
OPOSIÇÃO?
E a grande pergunta que você eleitor deve fazer é se Marina realmente é oposição. Eu diria que não. Afinal, a candidata em questão foi do PT por 27 anos, fez parte do governo Lula e estava lá no escândalo do mensalão. E justamente ele nos mostra que Marina não têm nada do novo, afinal o que ela fez quando o escândalo veio a tona? Se rebelou? Pediu explicações? Sentiu vergonha de fazer parte daquele partido? Não, Marina não fez nada disso, ela simplesmente baixou a cabeça e fingiu que o negócio não era com ela.


QUEM CONHECE NÃO CONFIA
Para finalizar, ninguém melhor para nos mostrar se Marina é digna do seu voto do que a população do Acre, onde ela construiu toda sua carreira política. Vejam o resultado das últimas eleições e reflitam!

José Serra (PSDB): 52,18%
Dilma Rousseff (PT): 23,74%
MARINA SILVA (PV): 23,58%

LINKS
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/tcu-apontou-irregularidades-em-doacao-de-madeira-feita-pelo-ibama-na-gestao-marina-silva

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1509611-apos-criticar-programa-malafaia-anuncia-apoio-a-marina-no-2-turno.shtml

http://epoca.globo.com/tempo/eleicoes/noticia/2014/09/bsilas-malafaiab-marina-levara-80-dos-votos-evangelicos.html

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/08/28/interna_politica,563070/marina-afirma-que-nao-sabia-de-ilegalidades-envolvendo-jato-usado-por-campos.shtml

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/documento-que-guia-programa-psb-rede-defende-tripe-economico

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1510052-marina-silva-plagia-plano-de-direitos-humanos-implantado-por-fhc.shtml

http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/veja-acompanha-marina-silva/marina-se-decepciona-com-votacao-no-acre/

ACESSE

https://www.youtube.com/user/blogdorafaelciati

www.blogdorafaelciati.dihitt.com

@Rafael_Ciati

 

CONTATO

 rafael_ciati@hotmail.com
https://www.facebook.com/rafael.ciati

2 comentários:

  1. Rafael, essa "senhora" engana a todos, mas a mim não, vi seu discurso ao vivo no Plenário do Senado anunciando sua saída do PT, também vi ela jurando idolatria a Lula, e, dizendo que o sangue que corre em suas veias é vermelho, mas vermelho PT.
    Ela entrou numa onda de "coitadismo" após a morte de Campos, que agora revelado no Petrolão, não passava de um grande corrupto.
    Nessa linha de assumir o papel de viúva foi alçado da noite para o dia ao 2º lugar nas pesquisas, e como diz Aécio Neves, "eleições não são feitas de homenagens, mas de propostas". Além de herdar a corrupção do defunto e do partido, que se apurado a tornaria inelegível, sua candidatura e de seu partido deveriam ser impugnadas, ela tem os podres do marido, ao qual deu um jeitinho de não ser chamado a PF, com a intervenção do PT, e sem dúvida alguma se beneficiou de tal corrupção, são crimes em cima de crimes.
    Abraço Rafael!

    ResponderExcluir
  2. Olá Aurélio! Alguns acham que trocar Dilma por Marina é 6 por meia dúzia, eu não acho, Marina é muito pior que Dilma. Que a onda do coitadismo seja substituída pela onda da razão e da coerência!

    Abraço!

    ResponderExcluir