sexta-feira, 19 de setembro de 2014

"Deturpando Marx"

Olá meus caros leitores!!! Hoje trarei um artigo que vai incomodar muito esquerdista por aí, irei "deturpar" (já já entenderão) o pai, o mestre, o criador da ideologia que considero o câncer do mundo contemporâneo, que matou mais de 100 milhões de pessoa em todo o mundo, ele: KARL MARX.

Na última segunda-feira (15/09/2014), Luciana Genro, a candidata à presidência da República do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade, um nome muito coerente por sinal) deu entrevista ao The Noite, de Danilo Gentili. Lá, apresentador (que cada vez mais se mostra um "antiesquerdista") a questionou sobre o Socialismo/Comunismo, questionou o fato de sua ideologia ter matado milhões de pessoas no mundo todo. E Luciana, com todo seu conhecimento mandou Gentili estudar história e disse que os locais onde o socialismo foi instaurado não era o "verdadeiro socialismo", que as ideias de Marx foram deturpadas.

Então quer dizer na URSS, Cuba, Checoslováquia, China, Coreia do Norte, Camboja, Venezuela, e mais dezenas de países que adotaram o socialismo e mataram o triplo de pessoas que o Nazismo não era o "verdadeiro" comunismo? Quer dizer que 100 milhões de vidas foram tiradas pois "entenderam errado"  as ideias de uma pessoa? Vou provar em duas frases que a dona Luciana é que entendeu errado, "deturpou", as ideias de Marx.
 Entrevista com Karl Marx
Chicago Tribune
5 de Janeiro de 1879
Bem, então para a realização dos princípios do socialismo é necessário fazer seus seguidores defenderem e apoiarem assassinato e derramamento de sangue?
 

Nenhum grande movimento, Karl respondeu: jamais foi inaugurado sem derramamento de sangue. 
A vitória da contra-revolução em Viena
por Karl Marx
Neue Rheinische Zeitung No. 136
[...]há apenas uma maneira pela qual as agonias assassinas de morte da velha sociedade e da sangrenta agonia do parto da nova sociedade pode ser encurtado, simplificado e concentrado, e dessa forma é o terror revolucionário.
Será mesmo que Fidel e Raúl Castro, Che Guevara,  Lênin, Stalin, Mao Tse Tung, Pol Pot, Hugo Chávez, Kim Jong-II e outros "revolucionários" Comunistas interpretaram errado as ideias de Marx? Não é o que historia diz.

BÔNUS
Além de Marx, um outro filósofo alemão também é considerado um dos "pais" das ideias esquerdistas: Friedrich Engels, que também tinha ideias, digamos... não muito românticas.

A luta Magyar
por Friedrich Engels 
Neue Rheinische Zeitung No. 194
13 de Janeiro de 1849
A guerra geral em seguida irá quebrar essa Slav Sonderbund e acabar com todas estas nações conservadoras mesquinhas, até seus próprios nomes.
 A próxima guerra mundial resultará no desaparecimento da face da terra, não só das classes reacionárias e dinastias, mas também de todo os povos reacionários. E que, também, é um passo em frente.


LINKS
https://marxists.anu.edu.au/archive/marx/works/1849/01/13.htmhttp://www.marxists.org/archive/marx/bio/media/marx/79_01_05.htm
https://www.marxists.org/archive/marx/works/1848/11/06.htm


ACESSE

https://www.youtube.com/user/blogdorafaelciati

www.blogdorafaelciati.dihitt.com

@Rafael_Ciati


CONTATO

 rafael_ciati@hotmail.com
https://www.facebook.com/rafael.ciati 

3 comentários:

  1. Amigo Rafael, o comunismo é um enorme câncer a ser extirpado, e aí sim valeria o derramamento de sangue, não o sangue do povo, mas o dos ditadores e suas milícias. Esse sangue seria em prol da liberdade dos que são obrigados a viver numa imposição de alguns lunáticos.
    O que me deixa pasmo é ver que gente esclarecida, doutores, formadores de opinião, ainda seguem essa doutrina Marxista como uma religião.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Aurélio, o comunismo é o câncer do mundo moderno. Precisamos achar logo uma cura para esse mal.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, não comente com anônimo, afinal eu estou dando a cara pra bater.

    De acordo com o seu "brilhante raciocínio" a fome, as guerras, o combate ao tráfico (WTF?!?!), a desnutrição e uma série de "outros" é culpa do capitalismo? Sinto muito em lhe informar, mas não é.

    Em 1921 cerca de 6 milhões de pessoas morreram na URSS de fome logo depois do exército bolchevique ter confiscado (na base da violência, tortura) os grãos dos camponeses, na tentativa de "planificar" a agricultura. Até canibalismo desenvolveu-se naquela época. Inclusive aí surgiu o termo "comunista come criancinha".

    Já em 19332-33 foi a vez da Ucrânia (que fazia parte da URSS, caso não saiba) ter cerca de 10 milhões de pessoas mortas pela fome, graças ao regime soviético e a mando Stalin. O episódio é conhecido como "Holodomor", ou "Holocausto ucraniano".

    E temos também mais de 1 milhão de mortos de fome em Leningrado, fome nas colônias Volga, onde 1 terço da população morreu, 1,5 milhão de mortos por fome em 1946-47 na URSS. Sem contar os milhões de mortos sem ter o que comer na China de Mao Tse Tung, Camboja de Pol Pot, países africanos sob a ditadua do proletariado, ENFIM...

    Para de repetir as merdas que o teu partido lhe fala e vai estudar um pouquinho!

    ResponderExcluir